Nova cédula de 100 dólares e as mudanças nessa nota desde a serie de 1862


Sempre tentando estar um passo à frente dos falsificadores, o governo americano decidiu renovar a sua nota, usando novos meios tecnológicos que dificultarão a reprodução de uma cópia.

A nova configuração da nota de $100 inclui dois elementos de segurança avançada para impedir que potenciais contrafatores produzam falsificações de alta qualidade, Ex:
[list type=darkgrey]

  • A Fita de Segurança 3-D é uma fita azul na face da nota de $100, com imagens de sinos e de algarismos 100. Se inclinar a nota para trás e para a frente, concentrando-se na fita, verá que a imagem dos sinos muda para 100, à medida que se movimentam.
  •  

  • O Sino no Tinteiro é um sino que muda de cor dentro de um tinteiro cor de cobre situado na face da nota. Dependendo do ângulo da nota, a imagem do sino muda da cor cobre para a verde, um efeito que dá a impressão que o sino aparece e desaparece dentro do tinteiro.

[/list]

[image style=aligncenter][/image]
[pp]
Esta é a primeira mudança na nota de 100 dólares desde 1996, as de 5, 10, 20 e 50 sofreram mudanças similares recentemente. As de 1 e 2 dólares ainda mantêm o design antigo, pois a mudança seria bem mais cara.

Na nota de cem dólares, Benjamin Franklin continuará sendo colocado na face. Na parte de trás, estará a imagem da declaração da independência e a frase “In God we Trust” (Cremos em Deus).

HISTÓRIA
Em 1969 a nota de cem passou a ser a mais elevada do país, naquele ano, o então presidente Richard Nixon retirou de circulação as notas de 500, 1.000, 5.000, 10.000 e 100.000 dólares, que perderam importância com a popularização dos cheques, além de serem falsificadas em larga escala pelo crime organizado.

Há cem anos, uma nota de cem dólares comprava o equivalente a US$ 2.200 em valores atuais, segundo o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), valor superior ao salário da maioria dos americanos da época.

Veja as imagens da cédula de 100 dólares desde a serie de 1862.

ARTIGOS RELACIONADOS
  • cedulas_real_manchadas
  • famosos-ii_21
Política de Privacidade • 2017 (CC)