Estou decepcionado…


Ao ler uma matéria sobre os recentes problemas com a violência na cidade de São Paulo, o PCC e coisas do tipo, pude conhecer a ficha criminal de seis lideres do PCC. Para minha surpresa total, o principal envolvido na onda de violência em São Paulo, o Marcos Willians” MARCOLA”, possui uma ficha criminal composta por “miseros” 4 roubos, em grande parte a bancos.

Quer dizer,o homem responsável por uma das maiores crises de segurança do país, por gerar farpas na elite paulistana, por quase atrapalhar o projeto eleitoral do PSDB, por expor ao mundo a incompetência dos nossos gestores públicos, que parou a cidade de São Paulo, amendrotou milhões de pessoas, gerou prejuízo a várias empresas e causou inúmeros “bafafas mídiaticos”, não passa de um ladrão de bancos, com uma “fichinha” menor que uma folha A4!

Meu Deus! Onde este país chegou?

Criamos um mostro!

Colocamos no nosso sistema penitenciário um mediano ladrão de bancos e o transformamos num lider articulado e poderoso. Capaz de fazer os maiores nomes do governo de São Paulo se curvarem aos seus pedidos. Ele roubava bancos, agora comanda uma organização criminosa, comparada a máfia siciliana italiana.

Enquanto isso, nosso sistema educacional não consegue qualificar nossas crianças para a leitura e escrita. Será que chegamos ao fim do poço ou o poço já não tem mais fim?

Qual será o antídoto para este veneno que nós mesmos criamos?

Porte de arma? algum cidadão paulista sentiu-se mais seguro por estar armado?
Será então a pena de morte? Acho que estes criminosos não tenham medo da morte.
Penas mais duras? mais tempo na cadeia? Se não me engano o MARCOLA está preso.

Disse o mestre Paulo Freire ” Se a Educação sozinha não muda a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”

Fica a decepção:
– De sermos incapazes de construirmos um sistema educacional tão eficiente e poderosos, quanto as nossas fábricas de bandidos!

ARTIGOS RELACIONADOS
  • a_privataria_tucana
Política de Privacidade • 2017 (CC)