Alguns tipos de candidato que você não deve votar!


Está chegando a hora. Neste domingo estaremos escolhendo os nossos representantes. Foram meses de debates, programa eleitoral, “santinhos” e muita gente querendo o SEU VOTO.

Esta semana o TEMPERANDO, procura dar a sua contribuição e lhe ajudar nesta escolha tão importante. O que desejo é, de uma maneira mais lúdica, ajuda-lo nessa decisão tão importante. Não quero generalizar, muito menos ofender, mas acima de tudo alertar. Confira!

“Pau de Galinheiro” – esse normalmente é candidato à reeleição. O indivíduo tem uma lista de processos nas costas. Faz parte de mensalão, sanguessugas e inúmeros casos de corrupção. Enfim é mais sujo que “pau de galinheiro”. Com tudo isso ele se diz honesto. Cuidado com esse tipo.

“A Vitima do capitalismo” – São defensores dos sem teto, sem casa, sem mulher, sem feijão… Culpam o capitalismo, a globalização e o “império do mau” por todos os males da sociedade. Promete acabar com tudo isso, só não sabem como!

“O Santinho” – Esse tipo não apresenta proposta, projeto ou algum tipo motivo pra ser votado. Apenas se diz enviado de Deus! Normalmente citam versículos bíblicos e se dizem representantes da fé. Normalmente se dizem a melhor opção pelo simples fato de professarem uma religião. Ter fé é importante, mas tão somente não qualifica um candidato.

“O Coração de Mãe” – Ele vai melhorar o transporte coletivo, saúde, educação, saneamento básico, segurança, meio ambiente, vai cuidar dos velhinhos, dos jovens e das crianças, e de troco, ainda vai cuidar da paz mundial. Atenção amigos, candidato nenhum pode cuidar de tanta coisa ao mesmo tempo.

“O Famoso” – Cantor, apresentador de TV ou Rádio, ex jogador, ex miss, ex Reality Show… São pessoas que tiveram ou tem algum contato com a mídia e que utilizem isso como requisito para serem nossos representantes. Dizem que querem seu voto para ajudarem mais as pessoas. Será? Pense bem, ser artista não é uma virtude, é uma opção profissional.
“Não tem tu, vai tu mesmo” – Esse é o pior de todos. Você esta indo votar e não faz idéia em quem escolher, ai sem mais nem menos você pega no chão o primeiro “santinho” que acha e resolve votar no indivíduo, afinal, nenhum político presta mesmo. Cuidado, são ações como essas que destroem nossa democracia.
Votar é muito importante, por isso, não podemos fazer de qualquer forma ou em qualquer um. Pense bem e acima de tudo, pense muito. Seu voto decide os rumos deste país. Você é responsável pelos rumos desse país.

E por fim, não se esqueça que no fim das contas a decisão é só sua, somente sua. Bom voto no domingo!

ARTIGOS RELACIONADOS
  • brasilia-underwear-10
Política de Privacidade • 2017 (CC)