A Testosterona, o Sucesso e a Calvície.


A testosterona é o hormônio do sucesso, da realização e da competitividade e, em mãos (ou testículos) erradas, torna animais machos e homens potencialmente perigosos, é também esse hormônio que faz a barba crescer, causa a calvície, engrossa a voz e melhora a habilidade espacial.

A mulher prefere o homem de voz grave e profunda, forte indicativo de altos níveis de testosterona, o que significa maior virilidade.

Uma pesquisa feita na Universidade do Estado da Geórgia, EUA, colheu amostras de saliva de homens com as mais diferentes ocupações: de grandes comerciantes e políticos a desportistas, padres e presidiários. Descobriu que os mais ativos em cada área apresentavam altos níveis de testosterona.

Os níveis mais baixos foram encontrados nos padres, indicando menor atividade sexual e menos competitividade, observou também que mulheres de sucesso em suas profissões, como advogadas e vendedoras, tinham níveis de testosterona mais altos que a média.

Concluiu, então, que não apenas a testosterona leva ao sucesso. O sucesso também aumenta a produção de testosterona.

No livro: Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor você vai encontra mais informações.

ARTIGOS RELACIONADOS
  • as-48-leis-do-poder
  • famosos-ii_42
  • ale

    bom dia!
    alto nivel de testosterona causa a calvicie?
    grato

  • cuidado com o que voces lem na internet, achem muitas fontes antes de dar importancia para uma informação.
    O texto colocado generaliza e trata grosseiramente do assunto.

    primeiramente que testosterona sim tem haver com competição porem isso nao significa superioridade, POREM competição fria é a chave de vitória em empregos da sociedade moderno como quem lida com vendas, ações etc..

    nisso quem tem testosterona, mais egoista, menos empatia, menos humano, sera bem sucedido

    contudo cada ser para ter uma vida harmoniosa e ser feliz, ter suas quimicas do cerebro balanceadas, as dopaminas eetc, o ser humano tem que ter seus niveis de hormonio masculino (testosterona) e femeninino (estrogenio) equilibrados, pois suas proporçoes refletem muito do q é a mente da pessoa e consequentemente suas ações e seu bem estar.

    a produção de testosterona responde e aumenta qndo o individuo ingere muita comida, especialmente de origem animal. exercicios fisicos de impacto e explosão muscular tambem intesificam a produção.

    agora meu parecer qto a delicadeza do assunto, tenho mto mais a contar pra voces porem seria muita informação numa vez só.

    tive uma namorada a qual nossa atividade sexual era absurdamente elevada até q nosso termino aconteceu quando coecidiu uma fase ruim junto com a ideia dela de tomar um remédio q diminuia a testosterona, para parar a calvice que ela tinha, q havia se intensificado mais ainda por agente ser mto caseiro, comer demais, e soh dormir, ai brigava, enfim muita energia ingerida tinha q sair de algum jeito, agente ficava só em casa, ia tudo pra mente..

    então ela tomo o remedio
    e o libído dela foi a ZERO, nem carinho mais existia, ela perdeu completamente o tato, não só a sexualidade mais qualquer ato de carinho msmo q independente de intenção sexual.

    passado o romance, a vida seguio fui tio e me encontrava muito feliz com o crescimento da minha subrinha pois sou desde q terminei o namoro vegetariano para dorminar melhor minha mente e minhas atitudes visto q eh triste qndo voce ve q muitas das pessoas q voce perdeu, foi por tolice e as vezes culpa de alimentações, e atitudes q a sociedade vende q nao sao saudaveis.

    bom até q pela falta de criatividade do meu pai
    ele começou com o COMODISMO de agradar minha subrinha com doces e besterias industrializadas, e ela q nao gostava até então mudou totalmente a alimentação, agora come só um feijao arroz bife e ja quer sobremesa, nunca mais comeu broculis nada, só qer batata frita, batata palha e balas doces.

    até ai tudo bem, notei q a mente dela ficou + turbulenta, ela tinha um enorme potencial, fala algumas palavras em ingles desdos 4 anos, bem ligera mesmo.

    oq me deixou triste foi quando notei q qndo minha subrinha me via e estava cantarolando muito empolgada, sabe qndo vc qer pegar um bebe pq ele eh mto fofo da vontade de apertar? ela ficava com uma intençao assim de muita empolgação de querer abraçar alguem. dai eu abrava ela e ela abria as pernas e ficava roçando a piriquitinha contra meu corpo, fexando o olho com uma cara msmo estranha assim. notei q tinha algo estranho naqilo. Pra minha tristeza confirmei reparando o cabelo, ela demorou pra ter cabelo, nasceu com pouco, contudo ficou cabeluda rapido mas agora ela esta com o cabelo ralo.

    poisé amigos, eh triste que falta uma disciplina que ensine o homem a SER, saber oq comer, saber que nao vale apena saciar todas as vontades pois muitas vezes nos habituamos com coisas q irão mudar nosso amanha.

    o ser humano tem que ter consciencia do que e quanto ele ingere, e de quanto e quao bem ele bota essa energia pra fora.

    lugar de médico é na cozinha, medicamentos são frutos de uma industria que mata e engana e distancia o povo da possibilidade de se curar usando a natureza e o conhecimento adquirido junto a ela.

  • arthur

    q dizer entao q o padre e um fracassado kkkkk

  • arthur

    q dizer entao q o padre e um fracassado kkkkk

Política de Privacidade • 2017 (CC)