A bolsa de emergência do presidente dos EUA (Nuclear Football)


Quando Barack Obama tomar posse como o presidente dos EUA, ele terá a responsabilidade de cuidar do artefato de maior poder de destruição já feito pelo homem.

Surgiu na “Guerra Fria” durante a administração Kennedy, ela permite ao Presidente dos Estados Unidos autorizar um lançamento nuclear a qualquer momento em qualquer lugar do mundo, É oficialmente conhecida como a Bolsa de Emergência do Presidente , mas é mais referida como a Bola Nuclear (Nuclear Football)

nuclear-football.jpgA “Mala” é transportada por Ajudantes Militares Presidenciais, esta pessoa é um oficial comissionado das Forças Armadas dos Estados Unidos, que passa por um check-up rigoroso (Yankee White).

Esses oficiais sempre armados, mantém a “Bola Nuclear” perto do Presidente em todas as situações quer quando ele caminha ou está a bordo do Air Force One, Marine One, Motorcade, etc. (Military aides still carry the president’s nuclear ‘football’)

Em um debate entre o Vice-Presidente Dick Cheney e seu sucessor Joseph R. Biden relatando sobre o poder do então presidente George W. Bush

“Ele poderia lançar o tipo de ataque devastador que o mundo nunca viu”, disse Cheney. “Ele não tem que verificar com ninguém, ele não tem que ligar para o Congresso, ele não tem de verificar com os tribunais, ele tem essa autoridade, devido a natureza do mundo em que vivemos. é lamentável, mas penso que estamos perfeitamente adequados para tomar as medidas que temos.(Cheney, Biden Spar In TV Appearances)

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2017 (CC)